Três escolas do agrupamento Pinheiro e Rosa em Faro decidem avançar com a construção de sistemas solares fotovoltaicos que vão permitir reduzir os custos energéticos e baixar a pegada ecológica destes estabelecimentos. Em conjunto, a Secundária Pinheiro e Rosa, a EB 2,3 Neves Júnior em Faro e a EB 2,3 Poeta Emiliano da Costa em Estoi, integram sistemas com uma potência total de 226 kWp que vão produzir energia renovável equivalente ao consumo anual de 134 famílias e evitar a emissão de 224 toneladas de CO2.

Os 752 painéis solares foram instalados na cobertura dos pavilhões desportivos das escolas pela empresa DC-PV e financiados pela cooperativa de energias renováveis Coopérnico, depois da sua amortização serão convertidos em UPAC (Unidade de produção de autoconsumo) que vão reduzir a conta de eletricidade destas escolas.

Estes sistemas possuem postos de carregamento para veículos elétricos e um dispositivo público que exibe em tempo real para a comunidade escolar a energia produzida, o total acumulado e o CO2 poupado pelo sistema solar.

As obras iniciaram-se em Novembro de 2018 estando concluídas as escolas, Pinheiro e Rosa e EB 2,3 Poeta Emiliano da Costa. Até final de Janeiro prevê-se a conclusão do sistema na Escola Básica 2,3 Neves Júnior.

Escola EB 2,3 Poeta Emiliano da Costa, Estoi                        

Escola Secundária Pinheiro e Rosa, Faro

A DC-PV é uma empresa portuguesa de engenharia especializada em energia solar fotovoltaica, integrada no grupo internacional Asunim. Neste momento encontra-se a recrutar candidatos para realização de Estágio Extracurricular remunerado na nossa Sede em Faro.

Os candidatos selecionados aprenderão a dimensionar projetos solares fotovoltaicos (FV) para integração em autoconsumo, off grid e grandes parques FV, desenvolvendo competências de planeamento, projeto, implementação e monitorização desses sistemas em Portugal e no estrangeiro.

Requisitos:
• Licenciatura concluída ou frequência;
• Fluência em Inglês – escrito e falado (Obrigatório;
• Conhecimentos básicos de Espanhol (Preferencial);
• Fortes conhecimentos Informáticos (Ex: Programa Autocad;
• Residência em Faro/ Algarve;
• Carta de Condução e disponibilidade para viajar;
• Capacidade de organização, resolução de problemas e de seguir procedimentos;
• Capacidade de trabalho em equipa;

A "Patrimónios do Sul" é uma feira que pretende promover a identidade do território do sul do país ao nível económico, cultural e turístico” vem ocupar o lugar da “Rural Beja".
Venha visitar-nos!

Parceiros

Solicite aos nossos comerciais um pedido de orçamento e simulação económica personalizado tendo em conta as suas condições concretas do local onde está a funcionar a sua empresa ou residência e o tempo de amortização esperada do investimento.
Contacte-nos +351 289 819 133